Assista Érica Alves em uma performance ao vivo

A cantora, compositora e apaixonada por sintetizadores e Érica Alves está entre os 61 artistas participantes Red Bull Music Academy deste ano, que acontece entre 25 de outubro e 27 de novembro, em Paris. Lá, ela vai aprimorar o seu estilo, formado pela mistura de sua voz marcante a sintetizadores em apresentações ao vivo.

Érica é de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e atualmente mora em São Paulo. Seu lo-fi pop ganhou vida ainda aos 12 anos, quando começou sua jornada pelo indie-rock e bandas de psych-pop, até chegar a seu projeto solo atual.

Hoje em dia, suas composições estão altamente arraigadas no mundo do synth-pop e sintetizadores em geral. Ela toca também com seus grupos The Drone Lovers e BAPHYPHYNA, mas foca agora, principalmente, na carreira com seu nome próprio. Ela também foi uma das participantes do projeto PULSO, que ocupou o Red Bull Station, no centro de São Paulo, durante um mês.

Antes de vermos Érica voar para Paris, nos encontramos para uma sessão exclusiva para o RedBull.com.br/Musica.

Assista ao exclusivo Stripped Sessions com Érica Alves executando duas canções: "Better For Us All" (acima) e "Beautiful" (abaixo).