DJ Revolution

Um dos mais respeitados e conhecidos DJs do Mundo, DJ Revolution demonstra habilidade inquestionável ao expor hip hop de qualidade a milhões de pessoas.

Como um dos mais respeitados e conhecidos DJs do Mundo, DJ Revolution comandou as suas duas Technics no mais longo programa de hip hop comercial da história, com duração de 12 anos. O Wake Up Show, com os apresentadores Sway (MTV) e King Tech é um programa com um mix de hip hop que é distribuido internacionalmente e que ajudou a deslanchar a carreira de alguns dos maiores e mais brilhantes mc's incluindo Eminem, Xzbit, Common, assim como a de muitos outros. O programa chegou até a ter uma breve experiência como um Tv Show na MTV, acrescentando imagens visuais e rostos ao famoso trio da rádio. No entanto, expor hip hop de qualidade a milhões de pessoas enquanto demonstra sua habilidade inquestionável é só uma parte do currículo do DJ Revolution.

Em 2010 os seus fãs e um público totalmente novo puderam ver as suas habilidades inegáveis de mixagem como participante da competição "Master of the Mix" transmitido pela BET e sua estação parceira CENTRIC, que foi patrocinado pela Vodka Smirnoff. Além de seu legado como DJ, produtor e editor de um programa da rádio Power 106 de Los Angeles, ele inspirou diversos artistas, tanto consagrados quanto os que estão despontando agora na cena, através do seu estilo peculiar de scratch e produção. Dilated Peoples, Canibus, Chino XL, Tha Alkaholiks, Mystic, Bootcamp Click e tantos outros já testemunharam as batidas pesadas e a potência de seu som sempre que ele está à frente das pickups.

DJ Revs já lançou muitas mixtapes para lembrar o nome de todos. Mais recentemente, numa série de 20 volumes, a mixtape “Class of 86” e “Class of 86” receberam um feedback incrível. Ele ainda levou sua habilidade para diversos cantos do mundo e quebrou tudo em várias boates da Europa, Asia e Australia/Nova Zelâncdia. Isso ainda inclui, é claro, viajar para os Estados Unidos e Canada e tocar com lendas como Jazzy Jeff, DJ Premier e Maseo do De La Soul e ainda ser a atração principal em muitos casos. Revolution ainda é destaque em várias revistas respeitadas como a The Source, The Source France, XXL, Fader, Vibe, Elemental, XLR8R, Urb, Blast, Juice entre outras internacionais. Suas entrevistas, sons e arquivos de vídeo de todos os tipos podem ser encontrados em sites por toda a internet. 

Dj Rev também lançou 3 Discos Lp's solo que o fizeram colher somente elogios da crítica (nos discos 12s We Trust e R2K) e uma colaboração com seus parceiros Sway & Tech pela Interscope em 1999. Seu mais recente álbum, "King of the Decks" foi lançado pela Duck Down Records para o delírio da crítica e ganhou status de clássico pelos seus fãs e parceiros. Rev também começou a emprestar suas produções para filmes e a TV. Também trabalhou com a MTV, VH1, ESPN entre outros canais, assim como produtores de filmes independentes. Ele se ligou mais no assunto em 97, quando compôs para o clássico filme cult de Jet Li Black Mask. Além de lançar sua própria música, ele também é envolvido com a cena da tecnologia musical. Algumas das maiores empresas na indústria musical procuram usar sua influência no hip hop e na comunidade dos DJs para introduzir seus principais produtos no mercado. 

No final das contas, não importa o quão envolvido DJ Revolution está no mundo comercial do Hip Hop, ele sempre vai se sentir mais confortável por trás das suas duas 1200's (toca-discos), expondo boa música para quem quiser ouvir enquanto ele demonstra suas habilidades mundialmente reconhecidas de manipulação sonora.

 

DJ REVOLUTION from The Cut on Vimeo.