Liniker e Tássia Reis gravam "BoxOkê", primeiro single de “Remonta”

Adriana Terra / July 26, 2016

A primeira faixa do álbum de estreia de Liniker e os Caramelows, que está sendo gravado no Red Bull Studios São Paulo, vem com Tássia Reis e a banda instrumental de São Carlos (SP) Aeromoças e Tenistas Russas.

Liniker e Tássia Reis já admiravam o trabalho uma da outra e conversavam pela internet há um tempo, mas foi só no começo deste ano que a dupla se encontrou pessoalmente no que a rapper classifica como um "grande bafo". De lá pra cá, diversas conexões foram aproximando ainda mais as artistas, que vêm se apresentando juntas no projeto Salada das Frutas.

O gosto por compor ao som da água caindo, em dias de chuva ou no banho é um destes pontos em comum. Um papo online sobre o assunto foi o pontapé inicial de "BoxOkê", primeiro single do disco de estreia de Liniker e os Caramelows, "Remonta", que está sendo gravado no Red Bull Studios São Paulo e conta com um processo de financiamento coletivo para as etapas de prensagem e produção.

Aproveitamos a presença delas por aqui e trocamos uma ideia sobre a música, assista:

Este será o primeiro álbum completo da cantora natural de Araraquara (SP), que estourou no ano passado com o EP “Cru”. Na faixa em que cantam juntas, Liniker e Tássia falam de afeto, relacionamentos e empoderamento tendo o "momento banho" como pano de fundo.

"A gente tem essa linguagem do funk na nossa música, e a Tássia traz esse rap que é muito dela", diz Liniker.

À criação da dupla se somou uma base rítmica reforçada: a faixa foi pensada pelos integrantes da Caramelows, banda que acompanha Liniker, e “rearranjada” pelo Aeromoças e Tenistas Russas, grupo instrumental de São Carlos (SP) que tocou com Tássia em shows recentes, para finalmente ir para as mãos do produtor Marcio Arantes (Tulipa Ruiz, Ná Ozetti).

"BoxOkê" sai no próximo dia 20 de agosto e o álbum "Remonta" tem previsão de lançamento já na sequência, em setembro.

Vídeo: Fernanda Ligabue
Foto: Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool