10 sons para desbravar a cena eletrônica da América Latina

February 18, 2016

Felipe Salmón, produtor e integrante do duo eletrônico Dengue Dengue Dengue, preparou uma playlist exclusiva com seus nomes favoritos da música latino-americana hoje

A Red Bull Music Academy 2016 está com inscrições abertas. Para celebrar este novo ciclo, o produtor peruano Felipe Salmón (aka ZUFU) passou por São Paulo para dividir sua experiência musical em um bate-papo no Red Bull Station e fazer uma apresentação única na Casa da Luz, ambos no centro da cidade. 

Ex-aluno da Academia, o artista forma ao lado de Rafael Pereira a dupla Dengue Dengue Dengue, que funde as tradições do Peru numa mistura de ritmos como techno, cumbia, dub e salsa. ZUFU é seu mais novo projeto solo, no qual mistura influências como bass e soul resultando em um som de contrastes e ritmos quebrados.

Aproveitando sua visita e levando em conta que Felipe é expert no Lado B da música latina, pedimos para o produtor fazer um apanhado do que há de melhor sendo produzido hoje nos nossos vizinhos de continente.

Do tropical bass tocado pelo seus conterrâneos do Animal Chuk a "tumbia", estilo inventado pelo produtor Turbo Sonidero Futuristico que mescla cumbia com samples de hip-hop e outros sons, a playlist reúne nomes que exploram as raízes da música latina misturadas à vertentes do eletrônico. 

Aperte o play:

Saiba mais sobre o RBMA SESSION e RBMA Club Nights que acontecem hoje, dia 18, em São Paulo.